Roteiro 7 Dias pelo Oeste Paranaense

Um final de semana não é o suficiente para explorar todas as incríveis possibilidades de passeios que o oeste paranaense pode oferecer, por isso separamos um roteiro de 7 dias para você conhecer bem a região aproveitando cada pedacinho deste lugar maravilhoso.

DIA 1

Começaremos o roteiro conhecendo um pouco mais da cidade de Cascavel que será o ponto de partida, mas antes de tudo lembre-se de fazer o check-in e tomar um maravilhoso café da manhã em nosso hotel Plaza Cascavel.

Após o café recomendamos uma volta pelo centro e aproveitar para conhecer a Catedral Nossa Senhora Aparecida, o cartão postal da cidade.

Pela tarde, os pontos obrigatórios são o Parque Vitória e o Parque Ecológico Paulo Gorski, o Lago, para relaxar com a família e contemplar a bela paisagem.

A cidade é cheia de atrativos e com um fantástico turismo local. Se curte arte e cultura, ainda pode ver a programação do Teatro Sefrin Filho, ver a exposição na Casa Dirceu Rosa (um escultor cascavelense famoso), ou só aproveitar um cineminha à tardinha.

À noite é hora de experimentar a gastronomia da cidade e uma ótima pedida é conhecer a Pizzaria Os Chefs, lugar perfeito para quem ama pizzas e massas.

DIA 2

O segundo dia é reservado para conhecer a famosa Ponte Molhada, um lugar lindíssimo que se localiza a 37 quilômetros da cidade, perfeito para passar o dia, lembrando que a visita vale tanto para fazer uma trilha em meio a natureza como para aquele piquenique  gostoso entre amigos e familiares com direito a um banho de cachoeira e fotos maravilhosas.

A noitinha é hora de retornar para o hotel Plaza Cascavel e relaxar, pois a viagem está apenas começando.

DIA 3

Agora com o corpo descansado depois das aventuras pela cachoeira da Ponte Molhada é dia de conhecer a produção de orquídeas em Corbélia ou Maripá, pequenas cidades situadas a cerca de 30 minutos e1 hora, respectivamente, ao norte de Cascavel, que tem o cultivo das belíssimas flores como sua principal atração, um espetáculo de cores e beleza.

A tarde o destino é Toledo, a famosa “Cidade do Porco no Rolete”, que além de uma gastronomia referência na região, conta com belezas naturais como saltos, cachoeiras, trilhas ecológicas no Rio São Francisco e o Parque Diva Paim Barth que possui um lago e diversos outros atrativos.

DIA 4

O quarto dia é destinado para conhecer Foz do Iguaçu, mas não sem antes dar uma parada para conhecer o Morro da Salete, em Medianeira, com seus 548 metros de altura que oferece uma vista panorâmica de toda a cidade e parte do Lago de Itaipu, parada obrigatória.

Continuando a viagem chegará até Foz do Iguaçu, onde pela tarde conhecerá o Parque das Aves, um parque rodeado de mata nativa com inúmeras espécies de aves e é possível até mesmo ficar bem próximo delas.

A noite uma visita obrigatória é a Tríplice Fronteira, um marco de encontro entre os três países: Brasil, Argentina e Paraguai, além de ser belíssimo ver o contraste do show de luzes do local junto a fonte e sentar para comer em um dos restaurantes no local.

DIA 5

É o dia de conhecer uma das 7 maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu.

Comece pela trilha das cataratas onde poderá ver de perto as quedas de vários ângulos diferentes, sendo a mais famosa a Garganta do Diabo. Leve uma capa de chuva, pois com certeza você irá se molhar, muito.

Pela tarde a adrenalina toma conta do começo ao fim em um passeio pelo Macuco Safari que se divide em uma trilha de jipe, caminhadas em meio a mata e um barco motorizado em meio às águas do Rio Iguaçu até o pé das cataratas.

À noite é a oportunidade de curtir o bar mais gelado do mundo, o Dreams Ice Bar, uma experiência incrível dentro de um bar de gelo de até 14 graus negativos, onde até mesmo os copos de bebida são feitos com gelo.

DIA 6

O que é uma viagem sem as comprinhas básicas não é mesmo?

Por fazer divisa com o Paraguai, a visita a Ciudad del Este no lado paraguaio é um destino obrigatório para quem quer comprar alguns presentes ou souvenires da viagem, tudo é muito chamativo e cheio de luzes, inclusive há muitos que consideram a cidade como a Las Vegas da América do Sul.

DIA 7

Por último, uma opção para quem ama turismo rural. Você ir até Capanema, que se localiza a quase quatro horas de Foz e possui atividades campeiras, além de pescaria e algumas aventuras como rafting, caiaque, e muito mais.

Seus grandes atrativos estão localizados dentro do Parque Nacional do Iguaçu, sendo 70 km de margem do Rio Iguaçu que unem o município ao parque e proporcionam atividades que encantam qualquer turista pela sua proximidade com a natureza.


Sete dias dá para aproveitar os lugares indicados no oeste paranaense, mas muita coisa ainda ficou de fora, por isso, pode ter certeza que você ficará com vontade de voltar logo a este lugar incrível.

Nas suas próximas férias o destino pode ser o Oeste Paranaense! Te esperamos aqui na sua parada em Cascavel!

Reservar Quarto no Plaza Cascavel